Pesquisar este blog

Acabo de receber um telefonema de um cliente avisando que já vendi 4 máquinas de costura de sacarias. Ué! O Mario Persona vende máquina de costura? Sim, esta é mais uma das muitas experiências que faço com a rede. Explico.

A Internet tem um poder tremendo na pré-venda. Minha publicidade paga é zero, todavia recebo uma média de dois pedidos de orçamento por dia de palestras, treinamentos ou consultoria.

É claro que nem todos acabam fechando (e eu nem teria tempo e qualidade se fosse atender a todos eles), mas os números mostram o poder da exposição de uma marca/produto/serviço na Web. Vejam que pesa muito minha estratégia de networking e de exposição via crônicas e artigos "semeados" em outros sites e veículos, somando hoje mais de 5 milhões de exposições de minha marca por mês a custo praticamente zero.

As máquinas que mencionei são de um cliente que me autorizou a criar uma página apenas (além de uma de formulários) com seus produtos e apliquei técnicas que utilizo em meus sites. A empresa é a WAIG.

Isso tem gerado vendas para meu cliente (eu simplesmente redireciono os pedidos para lá e recebo uma comissão), o que demonstra que qualquer pessoa, com uma boa estratégia e conhecimento da web, pode desenvolver um negócio paralelo para atrair novos clientes para seus clientes ou fornecedores.

É claro que numa segunda oportunidade, o comprador poderá ir diretamente à fonte (como acontece com os programas de filiação tipo Amazon), mas, como sempre tem gente nascendo neste mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares