Pesquisar este blog

Meu amigo, o médico neurologista Martin Pörtner, é um verdadeiro mago da intuição. Por sinal, é este o tema de seu site . Agora o Martin está compartilhando o que sabe em sua newsletter semanal, "Deu Háquer na Cabeça"

Intuição é o que passeia à vontade no hemisfério direito de nosso cérebro, de mãos dadas com a criatividade, sonhos e fantasias. Tudo ao som de baladas inesquecíveis, imagens indescritíveis e fatos que só ali são factíveis.

Para que esse cabedal todo -- gostou do "cabedal"? -- de sensações seja transformado em palavras, gestos e ações, é preciso criar uma comunicação que extrapole a razão. Vigiada de perto pelo nosso hemisfério esquerdo.

Isso é feito por meio de linguagem simbólica, analogias, fábulas,parábolas, entrelinhas e silêncios estratégicos. Você já percebeu que minhas crônicas são carregadas disso. Chega a irritar alguns o excesso de brincadeiras de palavras, trocadilhos, e frases que parecem sem sentido ou até absurdas. Se você estiver entre os incomodados, que se retire.

Que se retire de seus olhos o véu de uma percepção racional para deixar a mente vagar pelo não dito, mas imaginável. Malcolm S.Forbes disse que "o objetivo do aprendizado é substituir uma mente vazia por uma mente aberta". Experimente fazer isso. Não leia com os olhos. Leia com o coração.

E lembre-se: "Sorria! Você está sendo filmado!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares