Pesquisar este blog

Foi ótimo fazer novos amigos, encontrar os velhos (amigos) e ainda conhecer realmente quem conhecia virtualmente. Estou falando do evento promovido no Centro Empresarial Rio pela Imprensa WEB para o lançamento de meu terceiro livro, "Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades". Se foi bom?

Sou suspeito. É melhor perguntar ao seleto público de profissionais e empresários do Rio e São Paulo que assistiu minha palestra de Marketing Pessoal, antes do coquetel e autógrafos. Tudo sob o patrocínio da Editora Futura e Le Meridien Copacabana, e apoio cultural da Revista Venda Mais, Jornal do Commércio e empresas do Rio. Enquanto isso, atores do grupo de teatro empresarial Rotation interagiam com os presentes. As fotos estão aqui.

A Fernanda Do Coutto Riberti, diretora da Imprensa WEB, está pensando em repetir a fórmula do evento em outros estados. Com sua experiência na organização de eventos, deve vir coisa boa por aí.

Após o evento, aproveitei para jantar com Marco Pace, editor da Futura, para trocar idéias sobre o lançamento de meu próximo livro, "Marketing Tutti-Frutti", e comentar o recém lançado "Liberte a Intuição", de Roy Williams.

Por falar em livro, ganhei um de Carlos Nepomuceno, diretor da PontoNet e colunista do Jornal da Tarde. No site você encontra seu artigo sobre Tico & Teco, que mencionei em minha palestra. Agora Teco, meu neurônio direito, está lendo para Tico, o esquerdo, o livro "No Açúcar da Tarde", com poesias do Nepô. E você, lê poesias? Devia ler para massagear a criatividade e a intuição.

O verdadeiro poema
não tem casca de vaidade,
nem caroço de barulhos.

É sabor em fruta,
espremido: suco. [C. Nepomuceno]
No mês que termina, falei sobre Gestão de Mudanças para a equipe da Abril, a convite de Juliana De Mari, editora chefe da Você S/A. Outro convite veio do Raúl Candeloro da VendaMais, para entrevista em seu Talk Show transmitido pela DTCom em rede de TV corporativa.

Falei também no evento promovido em Bauru pelo consultor Paulo Milreu e em eventos e treinamentos "in company" para grandes empresas, antes de perceber que falei demais e escrevi de menos. Por isso você não lê uma nova crônica desde "Que medão as pessoas me dão".

No dia 27 de Junho vou ministrar dois workshops no no 5º Congresso de Lideranças do Cone Leste Paulista 2003, promovido pela ACIT - Associação Comercial e Industrial de Taubaté.

Mas nem sempre falo; às vezes escuto. Foi o que fiz, participando como aluno durante três dias do excelente curso "O Vendedor Eficaz", de Fred Móz, consultor e colega do ISCA Faculdades onde lecionamos. Eu, que ensino, também tenho muito a aprender.

A WD2Tech está disponibilizando um vídeo com uma amostra de minhas palestras. Agora vamos ao meu novo filme... digo, à minha nova crônica: "Marketrix". Acho que só faltava eu para explorar o tema, ou não? Boa leitura e bons negócios. Reais e imaginários.
C R I A D O - M U D O

Este eu ainda não comecei mas já está na fila de livros: "O Elefante e a Pulga", de Charles Handy. O livro é uma autobiografia do mesmo autor de "A era da incerteza", "Repensando o futuro" e "A era do paradoxo", que venderam mais de um milhão de exemplares em todo o mundo. Handy atuou como executivo da área de petróleo, economista, professor-fundador da London Business School e diretor-presidente da Royal Society of Arts.

Aos 40 anos, Charles Handy decidiu dar uma virada radical em sua vida e pôr em prática tudo o que vinha pregando desde a época em que trabalhava como executivo em grandes empresas -- os elefantes --, e tornar-se o que ele denominou pulga, isto é, empreendedores que dirigem pequenos negócios próprios ou autônomos.

Não se esqueça de ler também os meus livros: GESTÃO DE MUDANÇAS EM TEMPOS DE OPORTUNIDADES, RECEITAS DE GRANDES NEGÓCIOS e CRÔNICAS DE UMA INTERNET DE VERÃO

Postagens populares

Loading...