Pesquisar este blog

Muito trabalho. Eu sei, já dei esta desculpa antes. Mas foi o que transformou minha crônica semanal em mensal. Ou eventual. Não imaginava ser eleito para trabalhar tanto neste final de ano. E leitores ficaram na mão. Promessas não serão cumpridas. Eu disse que seria semanal? Bem, ainda preciso de uma boa desculpa para não cumprir o prometido. Nessa hora, nada como um marketing marotinho. Você acreditaria se eu dissesse que adotei a estratégia de criar expectativa em meus leitores?

Nos últimos dias aprendi novas lições de flexibilidade. Dei palestras de vendas para vendedores (Revista Venda Mais), atendimento ao cliente para feirantes (Secretaria da Agricultura), gestão de qualidade para diretores e gerentes da indústria automobilística (Fiat-GM Powertrain), desenvolvimento pessoal e profissional para universitários (UNISSA), gestão de TI para alunos de um MBA (Uninove), redação de crônicas para adolescentes (Colégio Ativo)...

Alguém poderá dizer: “Xiii... o Mario perdeu o foco”. Engano. O foco está nas pessoas e empresas ainda precisam de pessoas para funcionar. Trabalhe a qualidade e a postura dessas pessoas e você trabalha a organização. Com que periodicidade precisam aprender? Sempre. Então, quando ensinar e treinar seus colaboradores? Sempre.

Enquanto isso, o Curso Qualidade no Atendimento em Consultórios Médicos que criei vai conquistando mentes e corações. Nem eu me canso de ouvir a voz da Eustáquia, na rádio-novela de 40 capítulos que faz parte do pacote com 8 vídeos motivacionais, lições, testes e exercícios. Escute a Eustáquia aqui.

Mas não é só de ensinar que vivo. De aprender também. Por isso ingressei no pós-graduação de Orientação Pedagógica em Educação a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que, por sinal, é um EAD reconhecido pelo MEC.

Quando a palestra não é “in company”, dá para convidar meus leitores. Estarei em Porto Velho em 21/11/02 com a palestra “Comunicação Pessoal e Marketing para Profissionais de Saúde”. Contato com nicandro@enter-net.com.br.

Dia 27/11/02 você me encontra em Florianópolis falando sobre “A Internet como extensão da empresa e do profissional liberal”. [08/11/02 Em tempo: Acabo de receber a notícia de que a MBA Eventos, organizadora do evento, foi obrigada a cancelar a palestra por motivos internos.]

Não gostei muito da crônica de hoje. Talvez você goste, não sei. Mas a próxima deve sair melhor. Mas, pior do que a seguinte, pois preciso melhorar sempre. Deitado em berço esplêndido só no hino. Na vida real, o negócio é ficar atendo quando as portas se abrem. Ou as janelas se fecham. Como em “Fechando portas e janelas de comunicação”, a crônica-cabeça de hoje.

P.S. Em breve devo anunciar um novo produto em palestra/workshop, especialmente voltado para a qualidade e gestão de pessoas. Uma filosofia de gestão criada por um brasileiro e disseminada em mais de duzentas grandes empresas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Loading...