Pesquisar este blog

Pode conter de tudo um pouco

Sou madrugador, do tipo que prepara café solúvel com água de chuveiro no quarto do hotel bem antes de o café da manhã começar a ser servido. De férias na casa de meu filho nos EUA, não quis repetir o desastre de ontem, quando tentei usar sua parafernália de barista para moer, ferver e coar num embolo de pressão. O melhor que consegui foi um café crocante.

Então comprei uns sachês de café solúvel barato e preparei antes do nascer do sol. O aroma? Sabe quando alguém levanta o pé para examinar a sola do sapato? O sabor? Que sabor?

Só então olhei a embalagem e descobri a nova jogada comercial. Com a desculpa de estar avisando alérgicos que a embalagem pode conter outras coisas, por ter sido produzido onde manipulam outras coisas, agora virou um vale-tudo de ingredientes.Imagine um consumidor ligando para o SAC:

"A senhora encontrou uma asa de barata? Nós avisamos na embalagem que poderia conter outras coisas. Em nossa fábrica manipulamos baratas".

Este que comprei diz na embalagem que pode conter ovos, leite, soja e trigo, o que já é suficiente para os sensíveis ao glúten passarem longe. Também diz que é fabricado com engenharia genética. Deixe-me adivinhar... gene de barata? Se for gene humano deveriam ao menos especificar se foi extraído da axila esquerda ou direita.

Não estranhe não, pois uma empresa do Kansas nos Estados Unidos já produz arroz geneticamente modificado usando genes tirados do fígado humano. Ainda não é para fazer risoto, mas para obter substâncias para serem usadas na indústria farmacêutica. Mas não se espante se daqui a pouco seu sanduíche de peito de frango verter leite ou o alface xingar ao ser mastigado. Do modo como a engenharia genética evolui, logo teremos embalagens com o alerta: "CONTÉM GLÚTEO".



Mario Persona é palestrante de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional. Seus serviços, livros, textos e entrevistas podem ser encontrados em www.mariopersona.com.br

© Mario Persona  - Quer publicar Mario Persona CAFE em seu blog? Não se esqueça de colocar um link apontando para www.mariopersona.com.br .

Um comentário:

Postagens populares