Pesquisar este blog

Longevidade + mp3 = Lucratividade

Anote a fórmula aí: Longevidade + mp3 = Lucratividade. Eu explico: Nos anos 40 um brasileiro vivia em média 45 anos. Hoje vive em média 75. Para as crianças essa taxa subirá para mais de 85 e em algumas décadas pode chegar a quase 100 anos. Tudo isso graças às melhores condições de vida e saúde, além de avanços na engenharia genética e na geriatria. Então vou lucrar investindo em fraldas geriátricas? Ainda não, espere um pouco até eu terminar.



Isso fará com que passe a existir na população uma parcela cada vez maior de velhos ativos. Agora o que tem o mp3 a ver com isso? Ainda bem que perguntou. Hoje um adulto começa a perder a audição a partir dos 50 anos e aos 75 perde de vez porque morre. Amanhã as crianças começarão a perder a audição na faixa dos 30 a 40 anos de idade e vão viver metade ou mais de suas vidas com algum grau de surdez.

Culpa de quem? Do mp3 e dos fones de ouvidos que vêm com uma potência cada vez maior de decibéis internos para competir com os decibéis externos de tráfego e de turbinas de aviões. Isso porque você ganha um fone ao entrar no avião para achar que o voo foi silencioso.

Então adivinhe qual é o negócio do presente e do futuro? Investir na indústria de aparelhos auditivos, porque antes de usarem fraldas geriátricas as pessoas já estarão trocando de modelo de aparelho auditivo todos os anos, como fazem agora com o smartphone que toca o mp3 nos fones de ouvidos que estão ensurdecendo toda a civilização. E você achando que o cidadão do futuro seria só obeso? Não, nosso futuro é sermos gordos e surdos. E ricos, se investirmos em ações de fabricantes de aparelhos auditivos.

Agora você já sabe a razão de a pergunta mais repetida em qualquer conversação hoje ser "Hein?".

Mario Persona é palestrante de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional. Seus serviços, livros, textos e entrevistas podem ser encontrados em www.mariopersona.com.br

© Mario Persona  - Quer publicar Mario Persona CAFE em seu blog? Não se esqueça de colocar um link apontando para www.mariopersona.com.br .

Um comentário:

Postagens populares