Pesquisar este blog

Querida, meu site sumiu!

Depois de criar meu novo site no "Criador de Sites" da Locaweb descobri que as quase mil páginas de meu site original desapareceram. O Google ainda mostrava os links nas buscas, mas quando clicados dava página não encontrada. O "Criador de Sites", que é muito fácil de usar, simplesmente sequestra seu domínio e o coloca em outro servidor alterando as entradas da zona de DNS (agora você até achou que se falei bonito é porque entendo disso, né?

Aí bateu o desespero, porque meus clientes chegam até mim por buscas no Google e sou do tempo em que uma técnica para ser encontrado era escrever como Salomão, isto é, sobre os mais diversos assuntos, como descreve o Primeiro Livro dos Reis:

"E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. E era ele ainda mais sábio do que todos os homens... e correu o seu nome por todas as nações em redor. E disse três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco. Também falou das árvores, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que nasce na parede; também falou dos animais e das aves, e dos répteis e dos peixes." (1 Rs 4:30-33). 

Gastei um dia para ler todas as páginas da Internet (não estou mentindo, esta técnica de redação se chama hipérbole, pesquise) até descobrir como reverter aquilo. Descobri e transferi o site novo para um domínio que eu tinha meio largado num canto, o www.palestrante-mariopersona.com

Aí eu precisava consertar o prejuízo, pois meu site continuava invisível até quando eu clicava no endereço do domínio. Descobri que o tal do "Criador de Sites" altera o DNS e fui lá me meter a reverter a alteração, mas quem disse que eu entendo do babado? Só sei fazer pose, pois sou do tempo em que programa se fazia em Basic, banco de dados em Dbase II e site... bem, só existia em Portugal traduzido como "sítio", mas era um lugar de se criar galinhas, vacas etc.

Tinha chegado a hora de engolir o orgulho e pedir ajuda dos universitários, geralmente garotos com a idade de meu neto que trabalham no Help da Locaweb. Depois de virar o site do provedor no avesso encontrei um telefone que funcionou (porque dois outros diziam estar fora do ar). Um jovem muito atencioso me atendeu e mostrou onde eu tinha errado na reconfiguração do DNS (na verdade chefe que é chefe não erra, apenas comete um equívoco) e finquei o pé naquela postura do orgulhoso que diz: "Ah, é isso? Bem imaginei que seria assim...".

Depois de esperar até que os minions que fazem a Web funcionar voltassem a encontrar meu site, me alegrei por vê-lo novamente no ar, ainda que seja o modelo velho que já estava lá. Isto porque era do tempo em que palestrante precisava viajar para fazer palestras, pegar voos, perder voos, ficar em hotéis bons e péssimos, andar quilômetros sem fim no carro de algum motorista que foi habilitado ontem (sim, isso aconteceu) e ter dor no pescoço de tanto pestanejar em poltrona de avião e cadeira de aeroporto.

Agora minhas palestras são todas ao vivo ou gravadas, seguindo as normas do "novo normal" que é o melhor programa de engorda que alguém poderia ter inventado. As empresas já estão me contratando e com um sorriso no rosto, porque também seus custos com eventos despencaram, além de o palestrante não precisar de passagem aérea para ir do quarto à sala e se sentir mais confortável com seu banheiro consideravelmente maior que aquele do avião.

As mulheres nunca irão entender o que é fazer xixi com a cara colada na parede plástica encurvada do banheiro na lateral da cabine. Homens altos como eu precisam curvar a espinha para trás, para manter o hemisfério sul próximo ao vaso e o hemisfério norte com a nuca quase na porta. Mulheres são felizes por não precisarem ter uma próstata, que costuma trancar a cada solavanco do voo. Depois de uma certa idade ir ao banheiro durante o voo exige preparação, coragem e uma bexiga prestes a estourar.

Ah, é, eu estava falando de meu site. Então agora é tentar reformar meu site profissional para o novo layout que criei lá no "Criador de Sites", porém agora usando o Wordpress com Elementor que tenho instalados em meu domínio. Acabo de ter uma aula rápida de Elementor que uma alma caridosa publicou no Youtube, da qual já não lembro quase nada. Além disso eu sei que quando olhar para o Elementor, vou ouvir sua voz: "Decifra-me ou te devoro!". Ah Ah Ah... falou para a pessoa errada! Mal sabe ele que adoro desafios e dizer isso é o mesmo que dar um pontapé inicial no jogo. Começou a partida!

Aproveite para conhecer meu palco nos últimos sete meses:


Mario Persona é palestrante de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional. Seus serviços, livros, textos e entrevistas podem ser encontrados em www.mariopersona.com.br

© Mario Persona  - Quer publicar Mario Persona CAFE em seu blog? Não se esqueça de colocar um link apontando para www.mariopersona.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares