Pesquisar este blog

Quando é que a criatividade excede a função? Acho que é quando deseja aparecer na mídia e ter seus quinze minutos de fama. Assim é com empresas que vivem criando novas estratégias, soluções, divagações que nem sempre saem do papel. Papel jornal. Não que isto não tenha algum valor. É claro que tem. Pode servir como teste de mercado, desde que não deixe indagações sobre a ingenuidade e inteligência do cliente.

Terá sido isto que aconteceu com o Mail-Well Safety Envelope? Trata-se de um envelope para correspondência lançado por um grande fabricante norte-americano logo que aconteceram os atentados com antraz. A idéia parecia genial e original numa primeira análise. Julgue você.

Sabe aquela janelinha transparente que alguns envelopes têm para poder enxergar o endereço da correspondência que está dentro? Pois é, o princípio é o mesmo. Só que, além da janelinha, a empresa criou também uma borda inferior transparente. Assim, quando uma pessoa recebesse alguma carta de um terrorista, podia simplesmente verificar se havia um pozinho branco depositado no fundo do envelope.

As primeiras notícias na época falavam em encomendas de milhões. Tenho minhas dúvidas. Não acredito que existam tantos terroristas assim nos Estados Unidos. Ou que decidam usar os novos envelopes. Aproveite para ler "Criando de cabo a rabo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares