Pesquisar este blog

Voltei às raízes ao falar de marketing pessoal para um auditório com algumas centenas de arquitetos e designers de interiores em Recife. Digo isto porque sou arquiteto, embora não esteja arquiteto. Na palestra, "O poder do marketing pessoal e de relacionamento" que aborda um tema importante para qualquer profissional liberal, enfatizei a necessidade de mudança de postura para o profissional enfrentar um mercado extremamente competitivo. Mudança, não para algo inédito, mas para a postura que muitos profissionais já adotaram há anos. Como é o caso da arquiteta Janete Costa.

O evento, promovido pela UNNA - Unidade de Especialistas em Interiores, e realizado pela Realizatto, foi aberto com uma homenagem a esta arquiteta que deixou uma marca indelével na arquitetura brasileira. Responsável por centenas de projetos e reconhecida principalmente pela valorização e integração do artesanato brasileiro à arquitetura, Janete assinou também projetos de restauração de sítios históricos como o Teatro Arthur Azevedo e Palácio dos Leões, ambos no Maranhão, e Solar do Jambeiro, em Niterói.

Mas que postura é esta? A resposta eu tive após a palestra, quando o designer de interiores Guilherme Eustáchio levou-me para a festa de aniversário de Janete. Fiquei impressionado. Grandes nomes da arquitetura e design estavam lá. Tinham preparado aquela tremenda comemoração para a arquiteta. Percebeu? Janete Costa, que comemorava setenta anos, ensinou boa parte daquela gente. Plantou sementes de conhecimento em dezenas de mentes que hoje reconhecem levar em seu traço o DNA da mestra. Não reteve para si, e hoje colhe os frutos de sua postura de compartilhar conhecimento.

Uma postura cinco estrelas, como deve ser também uma “Embalagem cinco estrelas”. Boa leitura e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares