Pesquisar este blog

Hollywood de bolso - Mario Persona

Ontem comprei um pente de memória de 8Gb, não para mim, embora esteja precisando, não só de memória, mas de Inteligência Artificial, porque a natural está no gargalo. Você pergunta quando foi que comecei a ter esse problema? Que problema? Ok, deixando a piada velha para lá, a memória é para meu PC desktop fazer companhia aos dois de 4Gb que já estavam lá desde 2014 quando comprei esse computador.

Sim, eu sei que não devo misturar pentes diferentes, de velocidades diferentes etc. e tal, e talvez eles não estejam se dando muito bem, porque a placa mãe nivela a velocidade pelos pentes mais antigos, de 4Gb. Ao menos é o que os entendidos dizem, porém aumentei para 16Gb de memória para ver se meu PC parava de desligar na hora de editar vídeos. Nos testes ele se comportou bem, mas talvez o desligamento automático seja mais em função da alta temperatura quando tem muitos programas abertos.

Apesar da insistência de alguns para eu borrifar Baygon no bolso para matar o escorpião, e comprar um desktop de última geração, resisto porque já tenho muitos computadores em casa. Além do desktop, que só uso para vídeos, tenho um notebook para trabalhar e um mini para viajar, além de um velho que às vezes conecto na TV.

Meu notebook de 6gb poderia muito bem ser usado para edição, e até comprei uma licença do programa de edição de vídeos para ele. Só não uso porque o desktop tem 1 Tb de Hd e sobra espaço para os vídeos. Hoje acho que vou levar meu desktop ali na esquina para a loja dar um banho nele, tirar a poeira, trocar a pasta antitérmica do processador e matar aranhas, baratas e escorpiões que estejam morando num apartamento de sua torre. Isso deve ajudar.

Mas meu assunto aqui é que pretendo deixar de lado a edição de vídeos em computador e montar um esquema para usar só o smartphone. Hoje o smartphone faz tudo que preciso, e até mais rápido, pois o processamento não é nele, mas na nuvem. Um dia quis fazer algo com um vídeo e não consegui em nenhum de meus computadores, que começavam a transpirar e ameaçavam me processar por trabalho escravo. Então baixei um app no celular e ele fez a tarefa com os pés nas costas (se é que celular tem costas).

A tendência é essa, tudo vai para aquilo que fica cada vez mais smart e menos phone. O Youtube já começa a oferecer ferramentas de edição e como em meus vídeos eu não preciso de grandes efeitos, se consigo gravar minha fala já fica de bom tamanho. Além disso percebo um grande interesse quando o vídeo é de improviso e ao vivo, o que talvez eu faça com maior frequência.

Caso você ainda não saiba, sou um dos dinossauros do Youtube e fui até convidado para conhecer o Chad Hurley quando veio ao Brasil anos atrás para uma reunião com os principais YouTubers da época, eu inclusive. Tente imaginar uma sala cheia de adolescentes de bermudas e um avô grisalho de terno e gravata. Esse cara era eu.

Hoje não sou mais o que era, porque tem muita gente boa produzindo vídeos, mas já acrescentei ao meu currículo o título de "Influenciador Digital". Meu primeiro canal, a "TVBarbante", com vídeos de carreira e negócios, estacionou nos 26,5 mil inscritos com pouco mais de uma centena de vídeos. Tenho produzido pouco ali porque à medida que a idade avança sinto mais prazer em comentar das coisas do lugar onde vou morar do que do mundo onde moro provisório. Por isso meus outros dois canais falam do céu, "O Evangelho em 3 Minutos", com 65 mil assinantes e quase mil vídeos, e "O que respondi", com 360 mil assinantes e quase dois mil vídeos.

Mas não pense que aposentar meu velho PC desktop seria um passo atrás na evolução de meu "estúdio doméstico". Existem hoje muitos canais caseiros feitos só com celular e com grande audiência. A propósito, o filme do link a seguir abaixo foi premiado várias vezes apesar de ter sido inteiramente filmado e editado num iPhone. Aí você vai dizer que eu tenho Android e então preciso comprar um iPhone, certo? Tá, vá dizer isso para meu escorpião no bolso...

Visite o site: http://thecellphonemovie.com/I_Play_With_The_Phrase_Each_Other.html

Mario Persona é palestrante de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional. Seus serviços, livros, textos e entrevistas podem ser encontrados em www.mariopersona.com.br

© Mario Persona  - Quer publicar Mario Persona CAFE em seu blog? Não se esqueça de colocar um link apontando para www.mariopersona.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares