Pesquisar este blog

Por falar em Blog...
Uma interessante discussão sobre Blogs está rolando na lista WideBiz. Gostei da definição do jornalista Carlos Pimentel Mendes, de que o Blog é algo ainda na infância. Devemos tratar os blogs -- que não considero um diário eletrônico, acho que diário é um subconjunto -- como coisa nova para o qual buscamos uma utilidade maior do que a aparente.

O Hernani Dimantas também jogou luz sobre o assunto. Não podemos superestimar o que não dá para enxergar, nem subestimar o que ainda não vimos. Estou tentando descobrir como um blog traria vantagens para a empresa de um cliente. É como se eu vivesse no início do século passado e meu cliente perguntasse: "Veja para mim se esse negócio de aeroplano pode servir para alguma coisa que não seja um hobby desses brasileiros ricos que vivem em Paris".

Antes de jogar Santos Dumont no mesmo saco dos pichadores de muros e portas de banheiros públicos, precisamos investigar direitinho. Senão caímos na situação daquela velhinha de uma pequena cidade do nordeste onde desceu um helicóptero.

A anciã nunca tinha vista um avião de perto e a cidade toda foi ver o helicóptero no pasto. Levaram a vovó e explicaram que iria levantar vôo assim que as pessoas acabassem de entrar.

-- E isso lá sobe? -- duvidou ela.

Poeira para todo lado, ronco, e lá se foi o helicóptero ganhando o espaço. O centro das atenções deixou se ser o helicóptero e todos os olhares se voltaram para a anciã mais velha da aldeia, esperando seu comentário. A velhinha nem titubeou.

-- E isso lá desce? -- duvidou outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares