Pesquisar este blog

O e-mail que recebi foi mais um daqueles que faz o coração da gente derreter. Veio de uma aluna do curso de administração de empresas do Instituto Superior de Ciências Aplicadas, onde leciono administração de marketing. Dizia:

"Gostaria de salientar que sou sua aluna na faculdade e estou muito feliz por ainda existirem professores com tanta dedicação e, principalmente de uma forma tão fascinante. Parabéns pelo sucesso..." Terminava usando a frase "Com orgulho," antes da assinatura.

Ensinar é uma das mais importantes e valiosas profissões que uma pessoa pode ter. Infelizmente os educadores nem sempre são valorizados como deveriam na sociedade em que vivemos, mas grande parte deles não trabalha apenas pelo que ganham, mas pelo que produzem: pessoas.

Em um comercial num canal de TV norte-americano o garotinho diz ao pai que deseja ser professor. O pai pergunta por que não prefere ser médico, que é uma profissão mais importante e de mais destaque social e financeiro. É claro que o pai não falou assim para o filho, mas foi o que quis dizer. Ao que o garotinho rebateu:

"Mas, pai... não são os professores que fazem os médicos?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares